domingo, 19 de junho de 2011

Julian Wilson vence Quiksilver Pro Portugal ASP Prime, Cala Boca Joel , parte final!!


O surfista australiano Julian Wilson (Sunshine Coast, AUS), 22 anos, é o grande vencedor do Quiksilver Pro Portugal ASP Prime, derrotando Gabriel Medina (BRA), 17 anos, com 19,37 contra 12,83 pontos, em 20 possíveis, na muito aguardada final da competição.
O desempenho exemplar de Wilson, nas ondas de 1,5 metros de Ribeira d'Ilhas, não deixou margem de manobra ao seu concorrente.
"Estou tão feliz. Tive um início de época medíocre e tenho-me esforçado ao máximo em cada bateria. Vim para Portugal totalmente focado em vencer e resultou".
Wilson impressionou o público presente com o seu surf e manobras inovadoras, que lhe arrecadaram um 9,8 em 10 pontos possíveis, numa única onda, a melhor pontuação de todo o evento. O atleta dominou a final quando conseguiu 9,57 pontos numa segunda onda, consagrando-se campeão do Quiksilver Pro Portugal 2011,
"Senti-me confiante durante toda a bateria. Tentei não sair da minha zona de conforto e concentrei-me no meu desempenho. Queria vencer esta competição e consegui. Durante a semana, as ondas estiveram excelentes, o tempo também ajudou, e o público foi extraordinário e apoiou-me bastante. Vê-se que existe uma cultura de surf e que as pessoas aqui presentes admiram este desporto."

Infelizmente, não deu...mas estou muito feliz pelo que estou vendo no surf brasileiro, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Thiago Camarão, Jano Belo..e outros...mostraram...ao que vieram, parece a seleção de 1982, os times que jogavam contra o Brasil ...já entravam tremendo em campo, é o que vejo hoje no surf...os brasileiros aparecem os gringos tremem de medo!!! Valeu!! Somando pontos logo o titulo é nosso!!!! Talvez agora, vamos utilizar a lingua eletronica, para contestar está vitória australiana, pois o que o Brasil fez o campeonato todo é muito digno de vitória, mas não Sr.Joel, aceitamos, pois nosso meninos estão realmente em ponto de bala e podem mostram muito mais, vestiremos o smoking e aceitamos que só desta vez, não estamos no ponto mais alto do podio e não usaremos meus eletronicos para chorar e contestar o incontestavel.....aprenda Sr.Joel com nossa educação!!



Quiksilver Pro Portugal - Final
Julian Wilson (AUS) 19.37 venceu Gabriel Medina (BRA) 12.83


Julian Wilson



Valeu Gabriel!!!! Desafiando a gravidade!!!


Quiksilver Pro Portugal - Meias-finais
Heat 1: Gabriel Medina (BRA) 17.00 venceu John John Florence (HAW) 13.67
Heat 2: Julian Wilson (AUS) 17.04 venceu Miguel Pupo (BRA) 11.37

Quiksilver Pro Portugal - Quartos-de-final
Heat 1: Gabriel Medina (BRA) 18.37 venceu Jeremy Flores (FRA) 12.33
Heat 2: John John Florence (HAW) 18.03 venceu Pat Gudauskas (USA) 12.43
Heat 3: Miguel Pupo (BRA) 13.84 venceu Dion Atkinson (AUS) 10.17
Heat 4: Julian Wilson (AUS) 14.26 venceu Jay Quinn (NZL) 9.40

Nenhum comentário:

Postar um comentário